A Clínica Gastroenterológica de Ribeirão Preto foi fundada em 17 de maio de 1975 por seus diretores Dr. Celso Junqueira Barros e Dr. José Eduardo Brunaldi. Desde então vem prestando serviços na área da gastroenterologia clínica, endoscopia digestiva e, provas funcionais do sistema digestório.

Foi pioneira na realização de endoscopia digestiva e terapêutica das vias biliares e pancreáticas em Ribeirão Preto e região.

Na área de endoscopia, realiza endoscopia digestiva alta, colonoscopia, endoscopia das vias biliares e pancreáticas, ultrassom endoscópico, tanto diagnósticos como terapêuticos; na área funcional realiza manometria e pHmetria esofágicas e, na área de obesidade realiza colocação de balão intragástrico e tratamento endoscópico de complicações relacionadas à cirurgia.

Nos procedimentos acima, são utilizados equipamentos de última geração dos melhores fabricantes, com todo rigor exigido pela ANVISA tanto na desinfecção dos mesmos, quanto na segurança dos procedimentos realizados.

O corpo clínico possui robusta formação acadêmica, com vínculo permanente com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Nossos médicos mantém atualização constante por meio de participação ativa de cursos e congressos no país e no exterior e com publicações em periódicos nacionais e internacionais.